Nosso primeiro pôr do sol em El Nido

Ficamos em um Airbnb em El Nido perto do porto de onde partem os passeios para as ilhas vizinhas. Como o trânsito nas Filipinas é complicado, optamos por uma localização estratégica para andarmos a pé ou de tuk tuk. A decisão foi acertada, apesar dos pequenos contratempos que tivemos na casa (como um grande rato rondando a casa à noite!).

Assim que deixamos as malas, seguimos à pé até o restaurante Not So Thai, que serve comida tailandesa e vietnamita. Adoramos a refeição e o papo com a simpática proprietária, que nos deu ótimas dicas.

Voltando para casa, paramos no único mercado da cidade para comprar os produtos para a semana. Para a nossa surpresa, quase tudo era enlatado!

Compramos cereal, pão de forma, manteiga, macarrão, molho de tomate e um chocolatinho (porque ninguém é de ferro). Nada de frutas nem vegetais!

Após deixar as compras, seguimos para Vanilla Beach, praia recomendada pela dona do restaurante para ver o pôr do sol. Como ela era um pouco afastada, tivemos que pegar o tuk tuk pela primeira vez.

O procedimento é igual ao do táxi: é só levantar a mão assim que avistar o tuk tuk e embarcar quando ele parar. Mas antes é importante combinar o valor da corrida com o motorista para evitar surpresa.

Não preciso nem dizer que os meninos amaram a aventura! Por outro lado, confesso que fiquei um pouco tensa com aquela motinho CG sendo acelerada no limite para dar conta de levar o carrinho acoplado ao seu lado. No fim, deu tudo certo!

Vanilla Beach realmente era muito bonita com uma pegada descolada. Achamos um lugar estratégico para curtir o mar calmo e quentinho até chegar a hora do pôr do sol.

Assim que o sol começou a baixar, o pessoal começou a aparecer e se aglomerar. No último post, o Re contou o que aconteceu e a reflexão que tivemos sobre o ocorrido.

De qualquer forma, pudemos contemplar o lindo por do sol lindo com um céu tingido de laranja, vermelho e um toque de roxo! Adoramos!

Voltamos de tuk tuk quando já era noite e, mais uma vez, foi uma grande aventura! Demos boas risadas com o Nico quase dormindo ao lado do motorista!

Agora era hora descansar para, no dia seguinte, curtirmos o primeiro passeio de barco para as ilhas vizinhas. No próximo post, conto como foi.

Compartilhar postagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Rolar para cima