Passamos uma semana em um hotel pé na areia na Ilha Sangat para descansarmos da nossa roadtrip australiana e iniciarmos a nossa jornada pela Ásia renovados. E o plano deu muito certo!
O hotel cuidou de todas as refeições, que, de um modo geral, eram gostosas e saudáveis. Além disso, tínhamos uma praia maravilhosa à disposição, com uma barreira de corais incrível (cheguei a ver uma ostra com pérola), e uma equipe de mergulho pronta para nos atender.
Por sinal, o entorno da Ilha Sangat tem oito navios japoneses naufragados durante a Segunda Guerra Mundial. E foi em um deles que o Luca fez o seu primeiro mergulho de cilindro junto com a gente!
Além disso, fizemos snorkel em um navio japonês próximo de uma das barreiras de corais mais maravilhosa que já estivemos: o Jardim de Corais de Sangat.
Ao final do passeio, paramos em uma terma localizada à beira-mar. Isso mesmo: uma terma de água salgada! Por causa do atividade vulcânica na ilha, uma água doce quentinha emerge e se mistura com a água do mar, criando algo único.
O Re ainda mergulhou 30 metros de profundidade para ver em um navio-tanque japonês com 180 metros de comprimento. Parte do mergulho foi feita dentro do próprio navio! Ele disse que esse foi o mergulho mais surreal que já fez tanto pela beleza marinha como pela (triste) história do naufrágio.
Nesse período na ilha, também enfrentamos uma forte ventania por conta do “rabo” de um tufão que passou em uma ilha vizinha, nos divertimos com os macacos que adoravam invadir os bangalôs em busca de comida, admiramos um pôr do sol incrível, e fizemos bons amigos de diferentes países, como Moldávia, Canadá, Inglaterra, EUA e, claro, Filipinas.
Durante o transfer de volta para o aeroporto, ainda tivemos tempo para a nossa última aventura: o barco que nos transportava acabou encalhando no mangue!
Após um esforço conjunto dos hóspedes, que entraram no mangue para empurrar o barco, conseguimos chegar a tempo para pegar o nosso voo para El Nido.
Por sinal, no próximo post conto mais sobre esse destino tão especial, exótico e desafiador!